Você sabia que mais de um terço de todos os alimentos disponíveis nos EUA não são consumidos por perda ou desperdício? Isso significa que os americanos estão jogando fora cerca de 133 bilhões de libras (cada libra equivale a 453,5 gramas) de alimentos não consumidos a cada ano. Para ajudá-lo a esticar seus dólares em alimentos, entender os rótulos de datas e reduzir o desperdício de alimentos, a Food and Drug Administration (FDA), a poderosa agência americana de alimentos e drogas, lançou campanha para alertar e evitar o desperdício de frutas e legumes pela população dos Estados Unidos.
Ao comprar comida, sugere a FDA, faça uma lista de compras antes de ir ao supermercado. Quando estiver na loja, compre apenas o que precisa e siga a sua lista de compras. Esteja atento aos itens que têm uma vida útil limitada.
Compre frutas ou vegetais “imperfeitos”, que muitas vezes ficam para trás no supermercado por causa de imperfeições físicas, mas não estão estragados ou podres.
Na cozinha: armazenamento e preparação
Verifique a configuração de temperatura do seu refrigerador. Mantenha a temperatura em 40 ° F (aproximadamente 5 graus Celsius) iou abaixo para manter os alimentos seguros. A temperatura do seu freezer deve ser 0 ° F.
Use o aplicativo FoodKeeper para obter informações sobre como armazenar com segurança diferentes alimentos para manter o frescor e a qualidade.
Use seu freezer! Congelar é uma ótima maneira de armazenar a maioria dos alimentos para manter sua qualidade até que você esteja pronto para comê-los. Congele em porções, etiquete e mantenha hermético. Escalde frutas e vegetais antes de congelá-los e descongele todos os alimentos com segurança.
Familiarize-se com os rótulos de data que aparecem nos alimentos embalados. Essas datas são a estimativa dos fabricantes de quando o alimento estará em sua melhor qualidade e sabor e, se armazenado corretamente antes e depois de aberto, a maioria dos alimentos ainda será boa para comer, mesmo depois que o rótulo da data com base na qualidade na embalagem passar. No entanto, se um alimento mostrar sinais de deterioração, como mudança de cor, consistência ou textura, ou cheirar mal, você deve jogá-lo fora.
Em casa e na sua comunidade: cozinhando e doando alimentos
Use frutas ou vegetais “imperfeitos” para preparar smoothies e sopas saudáveis para seus amigos ou família. Ninguém vai notar a diferença!
Seja criativo e divirta-se. Crie novos pratos e lanches com sobras e itens que você acha que podem estragar em breve. Faça uma preparação para descobrir quem pode propor o melhor prato.
Entre em contato com bancos de alimentos locais, organizações de resgate de alimentos, despensas e abrigos para doar alimentos extras disponíveis.
Fonte: PRNewswire